Perda de energia vital causada por fadiga ou por doença. As actividades que exigem grande esforço físico ou mental, quando repetidas exaustivamente por longos períodos de tempo, resultam em esgotamento e stress.
De modo geral são: insónia, memória fraca, dificuldade de concentração, baixa resistência ás doenças, palpitações, ansiedade, suores frios, etc. Ao menor sinal de esgotamento, interrompa a actividade stressante, ou, se isso não for póssivel, doseie os seus esforços e preecha as horas vagas com actividades mais brandas, permitindo ao organismo compensar as perdas de energia.
O esgotamento pode ocorrer também em consequência de AMENORREIA, ANEMIA e HEMORRAGIA. Descubra a causa do mal, lute por removê-la e reponho a energia perdida, pois de contrário pode-se instalar um quadro de profunda prostração física e mental e de completo desintresse pelas realizações quotidianas.
Para descarregar as tensões nervosas, faça caminhadas matinais descolço na relva ou na areia molhada. Após a caminhada, tome um banho frio.
Sem comentários:
Enviar um comentário